Image Map Image Map Image Map

domingo, 16 de dezembro de 2012

Teen World: Capítulo 41


Operação Sirlene
O resto da banda se aproxima de Mary e Henrique.
Paloma: Mary, nós ouvimos certo? Você já namorou com o seu primo?
Mariana: Eu não quero falar sobre isso.
Rui se aproxima com suas malas.
Mariana: Não pode ser, não pode ser... Você vai estudar aqui mesmo?
Rui: Sim! Seremos coleguinhas! (rsrs)
Mariana: Eu vou te matar!
Rui: Só se for de amor, porq-...
Henrique: Porque nada! É melhor você ter mais respeito com a Mary! Ela não é mais sua namorada!
Rui: Mas já foi! 
Henrique: Foi, tempo passado. No presente ela está comigo.
Davi: Acontece que ainda tem o futuro, né?!
Mariana: Davi! Não coloca pilha!
Millena: Vamos falar com a Silvana logo, gente!
Todos entram e deixa Rui sozinho. Ele aborda um aluno qualquer e pede ajuda para encontrar o seu quarto.

-- Corredor Principal --
Camila: Vitor, você não sabe o que eu acabei de ver!
Vitor: Vou continuar sem saber se você não contar!
Camila: Nossa, foi mal! Bom, acredito que nós temos um novo aliado.
Vitor: Novo aliado?
Camila: Sim... Um ex-namorado da Mariana chegou para estudar aqui na escola.
Vitor: Sério?! Era o que a gente estava precisando!
Camila: Foi o que eu pensei!
Vitor: Tô gostando de ver seu interesse em acabar com essa bandinha, Cami!
Camila: Ué, você também quer acabar com a banda? O que aconteceu com aquele fã mega fanático da Teen World?
Vitor: O fã tá aqui, mas acontece que eles não souberam valorizar!
Camila: Uau! Você é um belo vilão!
Vitor: Eu sei! Bom, vou para sala que já perdemos quase metade do horário!
Vitor se vai. Quando Camila se vira, ela esbarra em Priscila, que está com uma cara péssima.
Priscila: F-Foi mal! 
Priscila segue seu caminho. Camila dá um longo suspiro.
Camila: "Será que eu estou fazendo as coisas da maneira correta?"
{Casa de Mariana}
Já é noite quando Rogério chega em casa.
Rogério: Boa noite, amor!
Rosa: Roger!
Eles se beijam.
Rogério: E aí? Como foi o dia?
Rosa: Querido, preciso te falar uma coisa.
Rogério: Fale!
Rosa: É o Heitor. O pai da Mary. Ele voltou.
Rogério fica paralisado.
Rogério: Não me diga que aquele canalha está aqui! Ele te fez alguma coisa?
Rosa: Não, não. Ele veio ver a Mary e nos convidar para o casamento dele.
Rogério: Sério?! Mas ele ainda não sabe que você tá comigo, né?! Eu duvido que ele vai engolir essa história tão fácil.
Rosa: É, vocês são primos... Tinha me esquecido disso. Mas não importa! A vida é minha e eu escolho com quem eu fico.
Rogério: Ele viu sua barriga?
Rosa: Claro! É impossível não notar! Mas ele não fez nada. Tá tudo bem.
Rogério: Ótimo! Eu preciso dormir urgente! Estou morto! O dia hoje foi longo...
Alguém bate na porta e Rosa vai abrir. Do outro lado está Heitor, com um vinho e flores em cada mão.
Heitor: Boa noite!
Rosa: Heitor... V-Você não deveria ter vind-..
Rogério: Amor, quem é?!
Rogério vai até a porta e surpreende Heitor.
Heitor: Rogério?!
Rogério: Olá, Heitor...
{Hospital de Emergência Dom Valentim}
Helena chegou desesperada ao hospital.
Helena: Doutor, o que aconteceu?! Me ligaram e pediram que eu viesse urgente para o hospital! A Sirlene está bem?!
Doutor: Sim, Helena. Nesse momento meus assistentes estão fazendo a remoção dos seios da Sirlene. Infelizmente, não podemos garantir que ela sobreviverá.
Helena: Ai, meu Deus! Não, Doutor! Ela tem que sobreviver! Ela tem uma filha jovem para cuidar! Eu e ela temos que resolver o problema com o Marcos! Ainda não, doutor! Não deixa ela morrer, por favor!
Helena não aguenta e acaba desmaiando. Meia hora depois, ela acorda e percebe que está deitada em uma maca. Uma enfermeira está ao seu lado.
Helena: O que aconteceu? Onde está o doutor? E a Sirlene?
Enfermeira: Calma, senhora! A senhora desmaiou, mas nós já a medicamos. Vou chamar o doutor.
A enfermeira sai e volta com o doutor.
Doutor: Helena! Que bom que você acordou!
Helena: E aí, doutor?! Como está?
Doutor: Estamos no processo final. Eu preciso que você ligue para alguém. Uma companhia nesses momentos é essencial.
Helena: Liga para o meu filho.
Helena passa o número e o doutor liga.
Doutor: Alô! Marcos Henrique?
Henrique: "Sim! Quem fala?"
Doutor: Marcos Henrique, aqui é do Hospital de Emergência Dom Valentim e sua mãe quer falar com você. Só um momento.
Helena conversa com Henrique sobre a situação de Sirlene. Ele chama Milly e vão até a sala de Silvana.
Henrique: Silvana, precisamos ir ao Hospital Dom Valentim! Minha mãe me ligou e disse que a Sirlene está muito mal.
Millena: Sirlene?! Minha mãe? Como eu esqueci disso! Ela está com um câncer!
Silvana: Câncer?! Isso é sério?
Millena: Eu não ia brincar com isso, Silvana! Ai, meu Deus! Minha mãe não pode morrer!
Henrique: Você poderia liberar um carro para nos levar ao hospital?
Silvana: Eu mesma vou com vocês! Venham!
Silvana, Henrique e Milly saem.
{Casa de Mariana}
Rosa: O que você quer, Heitor?
Heitor: Trouxe um vinho para bebermos enquanto eu te falo sobre o meu casamento. O que o Rogério faz aqui?
Rosa: Ele é o me-...
Rogério: Eu sou o marido da Rosa, pai do filho que ela está esperando e padrasto da Mariana.
Heitor deixou as flores cair.
Heitor: Você tá me zoando? Não é possível que mais uma vez você catou os meus restos!
Rogério: Olha lá como você fala da Rosa, hein?! Ela é uma mulher que merece muito respeito! Criou a Mariana sozinha e não reclamou de nada!
Heitor: Claro, eu nunca deixei faltar nada para elas!
Rogério: Como é convencido! Isso tudo é por causa do dinheiro que você tem? Fique sabendo que não é sua condição financeira que vai pagar todos os anos que você ficou longe!
Heitor: Você tá delirando?! Quem disse que eu quero pagar alguma coisa? Eu só vim aqui porque decidi convidá-las para o meu casamento!
Rogério: Você queria era humilhá-la! Desde quando são amigos? Desde quando a Rosa é amiga dessa sua nova mulher?
Rosa: Chega! Heitor, é melhor você ir! Quando a Mariana estiver em casa eu te aviso.
Heitor: É, eu acho que não tem clima para mais nada mesmo!
Rogério: Não tem e nunca vai ter!
Heitor: Eu tenho pena de você, Rogério! Passar bem! 
Heitor se vira e vai embora. Rogério entra e Rosa, antes de segui-lo, pega as flores que estavam no chão.
{Hospital de Emergência Dom Valentim}
Silvana, Milly e Henrique chegam desesperados na recepção do hospital.
Recepcionista: Pois nã-...
Silvana: Eu preciso de informações da paciente Sirlene! 
Millena: Moça, é urgente!
Uma enfermeira se aproxima.
Enfermeira: Vocês são os familiares da Sirlene?!
Millena: Sim, eu sou filha dela! O que aconteceu com a minha mãe?
Enfermeira: Me acompanhem!
A enfermeira leva todos até o quarto em que Helena está descansando.
Henrique: Mãe!
Helena: Filho!
Millena: Cadê a minha mãe, Helena?! O que tá acontecendo com ela?
Helena: Calma, Millena! Sua mãe está sendo operada, mas vai ficar tudo bem.
Millena: Operada?! Por quê? Não tava tudo bem? Eu quero ver minha mãe!
Helena: Calma! O doutor disse que vai trazer informações em breve!
Helena abraça Milly. Só então ela vê Silvana.
Helena: Obrigada por trazê-los, Silvana.
Silvana: Não foi nada! Me conte sobre a situação da Sirlene.
{Delegacia de Polícia}
Um policial entra na sala do delegado.
Policial: Delegado, um dos presos acabou de ser morto por colegas de cela.
Delegado: Outra vez isso? 
Policial: Parece que dessa vez, acho que o Douglas, aquele que foi preso esses dias, foi morto a facadas.
Delegado: A facadas? E de onde ele tirou essa faca, policial?! Essa delegacia está virando uma zorra! Arrumem um jeito de tirar o corpo.
Policial: Sim, senhor!
{Hospital de Emergência Dom Valentim}
O Doutor chega acompanhado de uma enfermeira.
Helena: Doutor! Acabou a operação?
Doutor: Sim...
Helena: Aleluia! Quando a gente vai poder vê-la?
Millena: Tem que ser agora! Eu quero ver minha mãe urgente!
O doutor fica em silêncio.
Henrique: O que foi? O que aconteceu?
Helena: Fala, doutor! Não precisa esconder nada!
Doutor: Infelizmente não obtivemos sucesso com a operação da paciente.
Millena: O que isso q-quer dizer?
Doutor: A Sirlene não resistiu.
Milly fica paralisada e Helena a abraça.
Continua
(Autor: Taylor_OP/Marcos Henrique)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia