Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Zarpada 2: Capítulo 98


Os dois chegam até o enterro, ao chegar, Todo o grupo de amigos se reúnem e vão em direção á Agus.
Pablo: tem certeza que é esse o lugar mesmo?
Nico: Stefano disse que era aqui.
Cande: tem algumas pessoas reunidas ali em frente, vamos pedir informações. (apontando)
Peter: com licença senhor, é o velório do senhor Sierra?
(xxx): não conheço nenhum Sierra, é o enterro da minha esposa.
Peter: mil pêsames, obrigado pela informação.
Nico: e então é?
Pablo: não vejo Agus.

Peter: porque não é aqui, ou vocês entenderam errado, ou Stefano não indicou  corretamente.
Rochi: e agora o que faremos?
Pablo: não faço a mínima idéia.
Rochi: o único jeito é voltar pro colégio...
Todos estavam desorientados sem saber em qual lugar foram parar. Passou-se 10 minutos, e logo Peter percebe que Stefano passa pelo local.
Peter: Stefano! (gritando)
Stefano: Poxa até que enfim encontrei vocês.
Pablo: e onde é que estão os outros?
Stefano: me perdoem indiquei o lugar errado.
Rochi: tudo bem, mas onde é que é o velório?
Stefano: não é muito longe, há duas quadras daqui, na casa de um tio de Agus.
Nico: e o que estamos esperando? Melhor irmos logo ou esqueceram que ainda temos que ir ao colégio?
Stefano: ao colégio? Mataram aula?
Nico: não, Emi autorizou nos sairmos, mas temos que estar no colégio antes do meio dia.
Gas: digamos que o tempo que perdem aqui falando também vai voando.
Stefano: então venham, Agus precisa mesmo de vocês.
Lali: ele está tão mal assim?
Stefano: mal ainda é pouco, ele está arrasado.
Pablo: mas e os carros?
Stefano: acho que não tem problema algum deixá-los aqui, não iremos tão longe.
Peter: Stefano tem razão, não tem nenhum problema. E é melhor irmos pra não perdermos tempo.
Todos caminham seguindo Stefano até a casa mencionada...
Pablo: o clima aqui está péssimo mesmo.
Peter: e o que esperava, é um velório.
Logo os dois se encontram com Agus em frente ao caixão do pai.
Peter: Agus... (coloca a mão sobre o ombro de Agus)
Agus: fico feliz que vieram. (segurando as lágrimas)
Peter: não precisa fingir que tudo que está bem Agus, homem também chora.
Agus: é muito horrível a situação que estou vivendo... (chorando)
Peter: eu sei que é ruim, mas o melhor é desabafar, tirar todo esse sofrimento do seu coração.
Agus: obrigado Peter por estar aqui. (o abraçando)
Peter: fugimos do colégio só pra te ver.
Agus: mesmo?
Nico: não exatamente.
Agus: mas vocês perderão a viagem, Emi disse que entregaria as autorizações hoje...
Pablo: e o que importa a viagem agora? O importante aqui é você agora.
Agus: não sou tão importante assim.
Peter: na realidade é sim, porque você é nosso amigo, e sempre estaremos ao seu lado. Mas quem precisa mesmo de consolo não é você...
Agus: como não?
Peter: você tem que ser o homem e aconselhar sua mãe, estar ao lado dela, agora você tem que mostrar que ela não está sozinha.
Agus: obrigado Peter, você tem um bom coração.
Nico: gostaríamos de te acompanhar até o fim, mas temos que voltar ao colégio.
Agus: tudo bem, já fico feliz por saberem que se preocupam comigo.
Gas: estaremos sempre com você.
Lali: se cuida. (acariciando-o)
Todos saem do local a cada um volta com quem veio.
Ao chegar no colégio....Pablo,Nico, Peter e Gas vão até a diretoria, enquanto todos esperavam no estacionamento.
Pablo: agora temos que ir falar com Emi e dizer que Agus está bem.
Nico: claro.
Peter: vão vocês... (voltando)
Pablo: aonde vai?
Peter: tenho um compromisso.
Pablo: que compromisso?
Peter: tenho que ir á um lugar com Lali.
Nico: já voltaram?
Peter: depois conversamos sim?
Nico: tudo bem eu aviso Emi.
Peter vai até o estacionamento.
Peter: Lali, vamos?
Lali: vamos.
Os dois entram no carro.
Peter: com quantos meses já está? (acelerando o carro)
Lali: daqui algumas semanas já vai fazer seis meses.
Peter: acho que já dá pra perceber se é menino ou menina.
Lali: espero. (triste)
Peter: está tudo bem?
Lali: sim, é que minha mãe, parece que não está feliz em saber dessa história toda.
Peter: ás vezes ela não se sente preparada pra ser avó.
Lali: pode ser... Quando poderei te ter de volta?
Peter: Lali não é bem assim.
Lali: não me ama mais?
Peter: claro que te amo eu sempre te amei.
Lali: e então?
Peter: é que o que está acontecendo é acima de mim.
Lali: cada vez fico mais indignada com o que você diz.
Peter: sei que está confusa, brava, mas pelo menos desta vez confie em mim e tudo vai dar certo.
Lali: tudo bem. (sorrindo)
Os dois chegam até o hospital, Lali e Peter entram no consultório para fazer o ultra-som.
Médico: vejo que está tudo ótimo com o bebê.
Lali: e então é menino ou menina?
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia