Image Map Image Map Image Map

domingo, 23 de dezembro de 2012

Zarpada 2: Capítulo 102


Barto: parece que teve mesmo alguém por aqui.
Peter: não acha que...
Barto: não, Mariano não seria louco de entrar aqui.
Peter: Ele sabe que Lali não voltou pra casa.
Barto: amanhã conversamos melhor voltar e fazer companhia á ela.
No dia seguinte... Peter leva café da manhã pra Lali.
Peter: Lali, já está de manhã, acorda. (a beija)
Lali: hum... Que horas são? (acordando)
Peter: são 6 da manhã, te trouxe café.
Lali: que cavalheiro, obrigada.

Peter: tome seu café e então iremos até sua casa pegar suas coisas, hoje é um grande dia...
Enquanto isso na casa de Lali, Julia acorda e vai em direção á cozinha preparar o café, ao chegar lá.
Julia: o que está fazendo aqui e o que você quer?

Mariano: meu plano falhou.
Julia: eu disse que isso é uma péssima idéia.
Mariano: e você teve razão, porém agora é a sua vez.
Julia: a que se refere?
Mariano: tenho informantes e acabo de saber de um deles que viajarão hoje pra uma ilha com o colégio, mas primeiramente ela virá aqui pegar as bagagens.
Julia: e...
Mariano: você vai colocar esse frasco numa bebida e entregar á Lali.
Julia: está dizendo pra eu envenená-la?
Mariano: não se preocupe, o remédio apenas fará ela se sentir mal, e então perderá a criança.
Julia: eu jamais faria isso com minha própria filha e meu neto.
Mariano: eu não estou pedindo, mas sim ordenando! (arrogante) e estarei do lado de fora observando tudo que acontecerá aqui...
Passou-se alguns minutos e lá estavam Lali e Peter em frente á casa. Peter estava muito tenso.
Lali: tudo bem?
Peter: tudo sim, só não sei como me sentirei quando seu pai nos ver...
Lali: fique tranqüilo, vai ficar com um pouco de ciúme, mas nada fora do normal.
Os dois entram na casa.
Lali: Mãe! Pai! Cheguei!
Peter: parece que ainda não acordaram...
Julia: Lali, Peter enfim chegaram. (nervosa)
Peter: está tudo bem?
Julia: sim claro. Mas o que fazem aqui? (se fazendo de desentendida)
Lali: hoje viajaremos mãe, acho que por uma semana ou mais, vim pegar minhas roupas.
Julia: fico feliz que irão viajar, e onde esteve ontem?
Lali: ouvimos sua discussão e então...
Peter: então achei melhor deixá-los em paz e levei Lali até minha casa.
Lali: não se preocupe, não aconteceu nada.
Julia: fique tranqüila filha nem pensei nessa ocasião.
Peter: e Mariano?
Julia: saiu há alguns minutos.
Lali: irei pegar minhas coisas e então venho me despedir...
Lali e Peter sobem até o quarto, enquanto isso Julia percebe a presença de Mariano do lado de fora, ela prepara um suco e coloca no copo de Lali o que Mariano pedira, começou a chorar por culpa.
Logo Lali e Peter descem do quarto.
Lali: já peguei tudo, roupas, sapatos... (percebe a reação de sua mãe)
Peter: Julia está tudo bem?
Julia: sim estou. Peter te deixei um bilhete em cima da mesa.
Peter vai até a mesa e pega o bilhete:
“Fui forçada a fazer uma coisa que jamais imaginaria que seria capaz, e não sou. Mariano me obrigou a matar a criança, mas eu nunca faria isso com meu próprio neto, então lhe suplico para que me ajude, Mariano está nos observando de perto com esperança de que eu coloque um remédio no suco para abortar o bebê, mas eu não quero que isso aconteça, e sei que você muito menos, então te peço para que pegue a bebida de Lali, você só sentirá um mal estar e nada mais. Logo depois disso, saia com Lali sem demora e me deixe aqui.
Ass:Julia”
Lali: o que é isso Peter? (se aproximando)
Peter: nada é uma lista de presentes que sua mãe vai querer da viajem (colocando no bolso)
Lali: mas isso não explica sua reação mãe.
Julia: filha eu estou mal porque não vou ver nem você, nem Peter, nem meu neto por umas semanas.
Lali: é neta mãe. (colocando a mão na barriga)
Julia: fico tão feliz que teremos uma menina na família... (chorando de felicidade e angústia)
Lali: não fique assim... (abraçando a mãe)
Julia: tem razão, isso não é motivos de chorar, o que acha de tomarem um suco antes de irem? (olhando para Peter)
Lali: claro... (indo para pegar a bebida)
Peter: deixe que eu bebo essa. (pegando rapidamente)
Lali: e que diferença faz?
Peter: é que eu gosto de pegar primeiro.
Lali: bobinho.
Julia: melhor beberem logo e irem antes que percam o horário.
Lali: é tem razão, á essa hora já devem estar nos esperando.
Os três bebem o suco, Julia estava muito desesperada com a situação. Peter á olhava com pena.
Lali: pronto, agora temos que ir... (abraçando Julia fortemente)
Julia: se cuida filha.
Peter: agora é minha vez de despedir da sogra. – Peter á abraça – gostei de sua atitude, não se preocupe com ele mandarei alguém pra lhe fazer companhia. (sussurrando)
Peter e Lali entram no carro e seguem até o colégio...
Lali: estava estranho depois que leu aquele bilhete, não tinha algo em especial?
Peter: não tinha nada Lali era apenas uma lista.
Lali: está pálido, está tudo bem com você?
Peter: sim só estou me sentindo um pouco mal.
Lali: mal? Peter você está horrível!
Peter: não exagere.
Lali: eu não estou exagerando Peter, você está péssimo, não quer que eu dirija?
Peter: não precisa, sem contar que você não pode.
Peter continua seu trajeto até o colégio, ao chegar lá, percebem que chegaram cedo e que não havia quase ninguém, Peter sem perceber, deixa o bilhete á vista, Lali pega o bilhete.
Lali: pode me explicar o que é isso? (mostrando o bilhete á Peter.)
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia