Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Zarpada 2: Capítulo 94


Meli: encontrei esse envelope no corredor do colégio (entregando a Peter)
Peter: e?
Meli: abra.
Peter abre e encontra fotos dele com Lali da noite passada quando fugia de Mariano.
Peter: essas fotos são minhas.
Meli: não pensei que seria tão feio assim, mas ele  tem fotógrafos espalhados por aí, te espionando não sei de onde.
Peter: e porque resolveu me contar?
Meli: sobre isso é o mínimo, vim aqui pra lhe dizer uma coisa mais importante.
Peter: mais do que isso?

Meli: sabe o combinado que fez com Mariano? Ele te propôs proteção á criança e em troca você terminava com Lali não?
Peter: exatamente.
Meli: esse acordo não vai ser feito.
Peter: e porque diz isso?
Meli: Mariano me ordenou...
Peter: te ordenou a que?
Meli: me ordenou que...que eu mate seu filho.
Peter: como?
Meli: sim, alguns dias antes dele falar com você ele havia me ordenado.
Peter: e porque não me falou antes?
Meli: bom, porque antes eu achei melhor fazer o que ele me pediu do que ver meu pai piorar no hospital.
Peter: ele te chantageia tanto assim?
Meli: mais do que você imagina.
Peter:e porque resolveu me falar isso agora?
Meli: é que percebi que não vale a pena tirar a vida de uma pessoa em troca de outra.
Peter: e seu pai?
Meli: não sei, acho que não tem mais volta, há alguns meses, Mariano parecia ser legal, dizia que ia me ajudar a te conquistar mas...
Peter: espera, me conquistar?
Meli: Peter você sabe que desde que conhecemos eu gostava de você.
Peter: bom, mas se gostasse de mim não faria essas loucuras.
Meli: eu entendo, mas no princípio ele não me ameaçava, dizia dar conselhos, mas nunca me disse que você tinha namorada.
Peter: e a partir daí...
Meli: ele soube do meu ponto fraco, me ameaçou, e eu não tive outra saída.
Peter: por isso estudou nesse colégio?
Meli: exatamente, desde aí, Mariano já tinha o controle.
Peter: e agora você quer sair dessa...
Meli: sim, mas não sei como vou fazer com meu pai.
Peter: não se preocupe, se esse for o caso, eu transfiro seu pai pra outro hospital e Mariano não saberá do paradeiro dele.
Meli: faria isso por mim?
Peter: claro Meli, você não merece ser chantageada por aquele canalha.
Meli: mas e se ele souber de tudo isso?
Peter: não vai saber, confie em mim, eu já sei o que fazer.
Meli: Lali tem sorte de te ter, Sabia?
Peter: obrigado, melhor eu indo antes que nos vejam e o plano dê errado.
Meli: claro, qualquer informação eu te aviso.
Peter e Meli saem do local, cada um pro outro lado. Porém á três metros dali, Charlie tirava fotos do ocorrido.
Enquanto isso...
Nico levava Mery até sua casa.
Mery: foi divertido hoje.
Nico: é, faz tanto tempo que não me divertia assim.
Mery: pois é, ás vezes é bom mudar de rotina.
Nico: é, acho que vou começar a mudar sempre.
Mery: de rotina ou de vida?
Nico: de tudo, rotina,vida, amor. (olhando-a)
Mery: algum problema comigo?
Nico: não nenhum, ao contrário, nunca percebi que você era tão linda.
Mery: pare com isso Nico, não gosto de mentiras.
Nico: estou dizendo a pura verdade.
Mery: é aqui minha casa.
Nico: bom, então aqui que eu deixo a cinderela, sâ e salva
Mery: obrigada.
Nico: antes de você ir, eu queria te entregar uma coisa.
Mery: o que?
Nico se aproxima e á beija.
Mery logo depois do beijo fica sem jeito
Nico: agora tenho mesmo que ir...
Mery: te vejo amanha?
Nico: claro, na roda dos amigos... (saindo)
No dia seguinte já no colégio, Lali percebe que Jaime está solitário, resolve se aproximar.
Lali: Jaime, porque não vai na roda de amigos?
Jaime: não me identifico nela, sou muito tímido.
Lali: tímido você? Conta outra.
Jaime: é que na realidade aqui onde estou me sinto com mais privacidade.
Lali: estou te incomodando?
Jaime: não de jeito algum, só disse isso porque aqui eu consigo pensar.
Lali: posso te fazer uma pergunta?
Jaime: até duas se eu puder responder...
Lali: onde você fica logo que sai do colégio?
Jaime: digamos que desde o ano passado fico na casa do Maxi, praticamente a mãe dele me adotou.
Lali: e sobre seus pais, não soube de nada?
Jaime: na realidade nem sei se tenho, onde estão como estão, eu simplesmente não me lembro de nada.
Lali: deve ser ruim viver assim.
Jaime: muito mais do que você pensa, é horrível não saber como era sua vida.
Lali: mas ás vezes dependendo da sua verdadeira face é melhor nem saber.
Jaime: é assim que você pensa? E se fosse você? Se sentiria feliz em saber, ou melhor, não saber quem você é de onde é com quem vive...
Lali: me desculpe, nunca tinha pensado nisso, pensei que você já tinha recuperado.
Jaime: o pior é que não sei meu nome e muito menos meu sobrenome.
Lali: fique calmo, quando você menos esperar tudo vai dar certo.
Jaime: mas não é assim do nada.
Lali: você é muito dramático hein?
Ali em frente, um aluno passava pelo local cantando o refrão de uma música.
Jaime ao escutar o som que o rapaz fazia com a boca, vem lembranças á sua cabeça...
*Jaime se lembra que está num baile, todo formal, como se estivesse esperando alguém, logo, o refrão da tal música começa a tocar, e logo desce das escadas do clube, uma garota, de vestido rosa, sorrindo pra ele, porém ele não via o rosto*
Lali: ei! Está tudo bem com você? (acenando-o)
Jaime á olhava sem palavras.
Lali: o que está acontecendo com você?
Jaime: me lembrei.
Lali: se lembrou que estou falando que...
Jaime: não, não é isso, lembrei do meu passado. (sorrindo)
Lali: sério?
Jaime: eu ainda não consigo acreditar.
Lali: e o que viu?
Jaime: não sei exatamente, foi um pouco difícil de se entender, porém me lembro dessa música, quem sabe se com ela me lembro de algo mais.
Lali: fico feliz por você! Quem sabe você começa a se lembrar. (abraçando-o)
Logo depois de Lali abraçá-lo se sente mal.
Jaime: está tudo bem?
Lali: sim, sim, foi só um mal estar, nada mais. (com a mão entre os olhos)
Jaime: tem certeza? Se quiser eu chamo o Peter...
Lali: não precisa, não foi nada, já estou melhor.
Jaime: falando em estar melhor, como está seu filho?
Lali: bem, há alguns dias fiz uns exames.
Jaime: exames? Lali mas você tem que sempre fazer consultas.
Lali: mas o médico não me falou nada, apenas me disse que...
Jaime: que freqüentasse o hospital?
Lali: acha melhor eu voltar lá?
Jaime: acho melhor? Tenho certeza, porém Peter tem que ir com você.
Lali: justo Peter.
Jaime: o que tem ele? Brigaram de novo?
Lali: não, é uma longa história.
Jaime: melhor você ir pra fazer o ultra-som e todas essas coisas, antes mesmo da gente viajar, primeiramente você deve perguntar se pode mesmo viajar.  
Lali: acho que isso não tem nada a ver.
Jaime: sim, mas iremos de barco, e você pode passar mal, assim como foi agora.
Lali: tem razão, eu providenciarei isso tudo hoje ainda.
Jaime: então vai falar com o Peter e resolver porque eu tenho que ir pra um lugar... (saindo)
Lali permanecia no local que estava com Jaime, logo Gas se aproxima.
Gas: Lali, eu gostaria de te apresentar uma pessoa.
Lali: quem?
Gas: essa é a Kika, minha ex.
Kika: olá tudo bem?
Lali: tudo sim, Gas me falou muito bem de você viu?
Kika: obrigada, ele também não para de falar de você.
Lali: Gáston porque me apresentou ela agora?
Gas: como assim?
Lali: digo por que faz um tempo que a vejo no colégio e só agora você vem me apresentar como última opção?
Gas: é que não tive tempo, sem contar com essa história do meu pai e tudo.
Lali: tudo bem finjo que acredito.
Gas: Kika pode nos deixar sozinhos?
Kika: claro...
Lali: porque a expulsou assim?
Gas: não á expulsei, pedi com carinho.
Lali: agora você virou carinhoso foi?
Gas: não é isso que vim te falar, o que vim te falar é sobre ela.
Lali: o que ela não sai do seu pé agora?
Gas: não, ao contrário.
Lali: ela não te dá bola?
Gas: pode me deixar terminar?
Lali: claro continue.
Gas: é que eu acho que ainda sinto algo pela Kika.
Lali: e você diz assim? E Rocio?
Gas: Rocio... Já não sei, mas dizer o que eu sinto por ela.
Rochi passava pelo local e acaba escutando a conversa.
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia